CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU SE TORNOU ALVO DE BRIGAS MAIS UMA VEZ, ASSUNTOS DE RELEVANCIA E QUE VÃO DE INTERESSE AO POVO PASSAM LONGE DESSA CASA

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Chile tem madrugada de protestos com toque de recolher e três mortos

De acordo com o governo chileno, três pessoas morreram na madrugada deste domingo, 20, em um incêndio registrado durante um ato de vandalismo no supermercado da rede Líder – controlado pelo grupo americano Walmart – na zona sul de Santiago. Os bombeiros controlaram as chamas após duas horas.


O incêndio ocorreu em meio aos protestos violentos contra o aumento da tarifa de metrô. Esse é um dos mais graves distúrbios registrados em décadas no Chile, com dezenas de estabelecimentos comerciais saqueados e incendiados, cenário que levou o governo a decretar toque de recolher em três regiões e a mobilizar 9.500 agentes das forças de segurança.

A capital Santiago e as províncias de Valparaíso e Concepción estão sob um forte esquema de segurança, com grande presença militar e policial, depois que o presidente Sebastián Piñera decretou um toque de recolher nas três regiões durante a madrugada deste domingo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário