SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.

sábado, 26 de outubro de 2019

General Girão e o PSL Macau visita o Porto Ilha em Areia Branca

O Terminal Salineiro de Areia Branca mais conhecido como porto Ilha de Areia Branca, está localizado no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte.



Fica localizado a 14 km da costa de Areia Branca, e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 01 de março de 1974 e sua primeira operação se deu em 04 de setembro do mesmo ano. O sal movimentado no Porto Ilha tem como principais destinos o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal Salineiro de Areia Branca tem grande destaque por escoar a produção do Estado. 


General Girão em sua visita a localidade, pode presenciar como funcionava todo o mecanismo de mão de obra do local, porém, ficou muito descontente com o que encontrou. A obra que foi investida cerca de 222 milhões nos governos petistas e estava em mal funcionamento, totalmente abandonada e com à estrutura enferrujada, devido à erosão da água. Isso mostra que os governos federais passados não se preocupavam com o que a empresa poderia produzir ou gerar empregos. 




A CODERN poderia ser uma empresa valorizada pelo que ela produz, porém, devido a corrupção e desvio de dinheiro e mal investimento não consegue produzir 100% do que era para a estatal produzir.

Área danificada, e a água invadindo o local de produção
                                           
                                            
   Área de produção, que poderia dobrar sua mão de obra.

Plataforma construída com 222 milhões de reais
e se encontrava sem funcionamento.


2 comentários:

  1. Graças a Deus, pela primeira vez em os um deputado federal, que preocupa com nosso estado, a ponto de visitar, requerer e questionar, os locais, lideranças sobre os atuais resultados. Queremos um RN melhor, mais competitivo e auto suficiente!

    ResponderExcluir