SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.

sábado, 19 de outubro de 2019

Governadora Fátima Bezerra promete abertura da central do cidadão de Macau até o fim do ano


O prédio ainda não inaugurado na cidade de Macau é alvo de críticas por ter sido construído no governo Robinson e apresentar todos os equipamentos para que ocorra o seu funcionamento normalizado na cidade, porém, devido à ausência de pequenos ajustes o prédio ainda continua inativo.



Neste dia 16 a cidade de Assú foi contemplada com a inauguração da central do cidadão, em entrevista à rádio salinas a governadora firmou o compromisso de abrir a central de Macau até dezembro. 22 cidades serão contempladas com essas inaugurações e Macau está nesta lista.


A solenidade em Assú aconteceu durante as comemorações dos 174 anos de emancipação do município. “Quero dizer para a população de Assu e toda a região do Vale o que representa uma obra como esta. Representa atender a população com dignidade, simplificando os serviços e oferecer atendimento de qualidade com modernidade, conforto e eficiência. Que momento oportuno poder entregar a Central do Cidadão no dia do aniversário da Cidade”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

Ao lado do prefeito de Assu, Gustavo Soeres, e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado George Soares, a chefe do Executivo estadual fez o descerramento da placa e reforçou ainda o compromisso de entregar as 22 unidades espalhadas por todas as regiões do Estado, previstas no programa Estadual das Centrais do Cidadão até dezembro deste ano.

Em 2019, já foram entregues à população dentro do novo padrão 10 Centrais do Cidadão nas cidades de São Paulo do Potengi, Caraúbas, São Gonçalo do Amarante, Apodi, Pau dos Ferros, Currais Novos, João Câmara, Alexandria, Santa Cruz e, agora, Assu. Não foram ainda inauguradas oficialmente pelo Governo do Estado as unidades de Alexandria e Santa Cruz apesar de já estarem em funcionamento.

Central do Cidadão foi inaugurada nesta quarta-feira (16)

O prédio foi denominado Central do Cidadão Rosângela de Oliveira, homenageando uma servidora que passou a integrar o funcionalismo da Central do Cidadão desde que a instituição foi inaugurada na capital do Vale, em 02 de abril de 2002. A homenagem foi proposta pelo deputado George Soares, por meio de Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora na cerimônia de inauguração.

A Central do Cidadão de Assu estava funcionando provisoriamente no auditório da Direc, cedido pela Secretaria de Educação, realizando cerca de 17 mil atendimentos mensais, servindo a população local e de municípios vizinhos como Angicos, Lajes, Ipanguaçu, São Rafael e Espírito Santo do Oeste. Com a nova sede, a expectativa é ampliar o número de atendimentos e a oferta de serviços, visto que o Detran e o TRE devem retomar brevemente os serviços na unidade. “Nós estávamos funcionando num setor pequeno, sem conforto para o usuário. É uma alegria para ver está sede assim, com equipamentos novos e bastante espaço para a atender a população”, ressaltou a coordenadora da Central do Cidadão, Rosilda Sales.

A Central disponibiliza serviços essenciais de vários órgãos do Executivo estadual e de outras esferas. Dispõe ainda de unidades de atendimento do Juizado Especial, além de Banco do Cidadão, OI Atende e Foto/Xerox. 

Alguns dos serviços oferecidos pela Central: Emissão de RG, e CPF; cadastro de aposentados do Estado e prova de vida; acordos e conciliações, cadastramento de trabalhadores para empregos, intermediação de mão de obra para empresas, atendimento ao Seguro Desemprego.

O Programa Estadual das Centrais do Cidadão é conduzido pela Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), com recursos do Projeto Governo Cidadão, por meio de empréstimo com o Banco Mundial, que está realizando reformas e construindo sedes próprias das centrais, com o objetivo de padronizar a estrutura das unidades e melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados e agregar novos serviços.

Acompanharam a solenidade, além das autoridades acima citadas, os prefeitos Nixon Baracho, de Alto do Rodrigues, e Flaudivan Martins, de Pendências, vereadores dos municípios de Assu, Alto do Rodrigues e Pendências, a secretária adjunta do Gabinete Civil, Samanda Alves, a assessora especial do Governo, Inês Almeida, servidores públicos estaduais e a população local.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário