SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Joice Hasselmann perde liderança do PSL no Congresso

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) não é mais a líder do governo no Congresso. Sua destituição foi definida na tarde desta 5ª feira (17.out.2019), 1 dia depois de ela ter se posicionado pela continuidade do deputado Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança da bancada do PSL da Câmara, contrariando interesse do presidente Jair Bolsonaro, que queria seu filho Eduardo no posto.


A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, que anunciou a escolha do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) como substituto de Hasselmann na liderança do governo no Congresso.

“Sendo uma prerrogativa do presidente da República escolher seus líderes para representar o governo no Poder Legislativo, será encaminhada mensagem ao Congresso Nacional informando a substituição da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) na função de líder do governo naquela casa legislativa“, disse.

A substituição de Joice Hasselmann ocorre num momento em que o PSL enfrenta turbulência devido a 1 racha entre a ala de apoio a Bolsonaro e os aliados do presidente da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE). Nessa 4ª feira (16.out.2019), os 2 grupos protagonizaram uma ‘guerra de listas’ em torno da liderança da bancada do partido na Câmara. De 1 lado, bolsonaristas queriam que Eduardo Bolsonaro assumisse o cargo. De outro, bivaristas defenderam a manutenção do deputado Delegado Waldir (GO).

Depois de 3 listas serem protocoladas junto à Mesa Diretora da Câmara, Delegado Waldir conseguiu ficar no posto.

Questionado sobre a queda de Joice, o deputado Júnior Bozzella (SP), integrante da ala bivarista, afirmou ao Poder360 que esta “é mais uma traição com quem sempre foi fiel”.

Por Poder 360
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário