SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Mensagem aos professores, pelo seu grande dia

Caros colegas professores,



É uma grande honra estar à frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) – um órgão que ultrapassa a simples concepção de um centro executor de políticas públicas. A SMEC tem vida, tem características que lhe são muito peculiares: um fervilhar de ideias, conhecimentos e saberes. É movida pelo esforço e pela dedicação de pessoas que se nutrem do ideal de uma educação pública de qualidade. Pensar a Educação de Macau e todos os avanços conquistados é pensar em todos os que trabalham nas escolas da sede e rurais. É pensar nesse corpo em constante movimento e construção. É pensar especialmente em vocês, professores e professoras da nossa Rede Municipal.

O trabalho do professor (a)/educador (a) é o alicerce de qualquer sociedade que pretenda crescer com igualdade de oportunidades a todos os seus membros. O exercício da docência é fundamental para que as pessoas adquiram conhecimentos e construam o exercício da cidadania, com direitos e deveres, garantindo o maior patrimônio de um ser humano: a educação. E não se transforma a educação pública sem o trabalho profissional do coletivo de professores/as devidamente respeitados, valorizados e com boas condições de trabalho. A escola como um bem público e fator de transformação se constrói a cada dia, com gestos, ações concretas, respeito e responsabilidades compartilhadas entre o governo, os gestores, seus docentes, a família e a sociedade.

Seriam muitas as palavras a serem ditas hoje: gratidão, reconhecimento, valorização, admiração. Receba cada uma delas relembrando o dia em que vocês escolheram ser professores, afinal, é o professor que torna possível a existência de todas as profissões. E é no processo, de ensino-aprendizagem, que podemos vislumbrar a suprema arte do professor: despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento; dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo.

Neste dia 15 de Outubro, data em que comemoramos essa profissão tão essencial à sociedade e tão presente nas nossas vidas, gostaria de externar toda minha admiração pelo trabalho e pela dedicação de vocês. Desejo em meu nome, em nome da equipe da SMEC e do prefeito Tulio Lemos um excelente dia e um futuro promissor e de muitas realizações para Macau!

Parabéns e nosso muito obrigado por toda contribuição, pelo trabalho, responsabilidade e compromisso com a educação das crianças e jovens de nosso município.


MARIA ELIANE SILVA DE CARVALHO HAN

Secretária Municipal de Educação e Cultura


Por SMEC



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário