SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O Senado e a nova política é tema de palestra de Styvenson Valentim em Mossoró

Nesta sexta-feira (18) o senador Styvenson Valentim ( Podemos-RN) estará em Mossoró para uma palestra na UFERSA sobre sua experiência nesses oito meses como senador da República.


O recente fenômeno na sociedade brasileira de eleger, para o Poder Legislativo, representantes fora do ambiente político tradicional tem chamado a atenção de estudiosos e especialistas. O senador Styvenson Valentim, eleito sem utilizar verba partidária, anunciou desde o início do mandato, que as atividades no Senado Federal seriam largamente compartilhadas com os cidadãos.

Diariamente, por meio de suas redes sociais, Styvenson transmite os eventos ligados ao mandato. E, com o intuito de tornar ainda mais transparente suas ações, o parlamentar decidiu realizar um circuito de palestras nas universidades potiguares. A primeira será na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em Mossoró. O tema escolhido foi “Senado, o que você quer saber? A Política na Visão de Quem Nunca foi Político”. No encontro com os universitários, Styvenson Valentim pretende conscientizar sobre a necessidade de a sociedade acompanhar de perto o que está acontecendo no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, onde são votados projetos que vão afetar diretamente a vida de cada um dos brasileiros. “É impressionante como as pessoas desconhecem como funciona a legislação, como os projetos são votados, como trabalha a máquina governamental. Todos precisam estudar mais sobre política para nos ajudar a tirar do poder aqueles que só estão ali a fim de usurpar o dinheiro público”, esclareceu o senador potiguar.

A palestra foi organizada pelo Centro Acadêmico de Administração, sob a coordenação do professor doutor Judson da Cruz Gurgel, com apoio da Ufersa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no sistema de informação da universidade. Os participantes vão receber certificado e participarão de sorteio de livros técnicos sobre a legislação brasileira. O valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível, para ser entregue a uma instituição filantrópica da cidade. A palestra está marcada para o dia 18 de outubro, às 18 horas, no auditório da Proec.

Por Blog Ismael Sousa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário