CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU SE TORNOU ALVO DE BRIGAS MAIS UMA VEZ, ASSUNTOS DE RELEVANCIA E QUE VÃO DE INTERESSE AO POVO PASSAM LONGE DESSA CASA

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Arrependidos? "Pior momento é perder em governo que ajudamos a eleger", diz sindicalista

A presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do RN (SINSP), Janeayre Souto, escreveu um desabafo em que lamenta as recentes derrotas do sindicato e a posição da governadora Fátima Bezerra (PT) no que diz respeito ao tratamento dado aos trabalhadores estaduais.


A sindicalista referiu-se à negativa de reajuste salarial de 16,38%, na semana passada, como um ato de “discriminação” do governo estadual para com os servidores públicos mais humildes. 

“Sabemos que é sofrido perder. Mas um dos piores momentos na luta sindical é perder quando temos no poder um governo que lutamos e ajudamos a eleger. Na campanha, somos nós os primeiros procurados”, expressou a presidente do SINSP.

O sindicato tentou pressionar os deputados estaduais a aprovar, na semana passada, uma emenda do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) que estenderia a todos os servidores o reajuste de 16,38% dado aos procuradores estaduais e defensores públicos do RN. A emenda, no entanto, foi rejeitada após uma manobra feita pela base aliada do governo.

“Não é um fato novo parlamentares votarem contra trabalhadores e servidores públicos, mas é uma inovação lamentável que a bancada de um governo petista, que se diz popular, que levanta a bandeira em defesa dos trabalhadores e da classe mais pobre se posicione, em plenário, somente em defesa dos mais ricos”, lamentou Janeayre.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário