Aliança pelo Brasil diz ter ultrapassado a marca de 100 mil assinaturas

O Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, anunciou neste sábado (29.dez.2019) ter atingido 100.000 assinaturas de apoiadores. O anúncio foi feito nas contas da legenda em redes sociais.


A coleta de assinaturas começou no dia 20 de dezembro. Para tirar 1 partido do papel, são necessárias cerca de 500 mil assinaturas válidas. Quem confere a validade do processo é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Muitas rubricas acabam descartadas. Advogados de Bolsonaro falaram em angariar 1,5 milhão de apoios para ter uma margem segura.

Para o novo partido e estar apto a participar das eleições municipais de 2020, é necessário que as assinaturas sejam validadas até abril. Bolsonaro diz haver 1% de chance de o prazo ser cumprido.


O presidente decidiu criar a legenda depois de 1 racha com o PSL. A ebulição no antigo partido do presidente –ele saiu em novembro– tornou-se pública em outubro. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado para caramba”.

Poder 360

Postar um comentário

0 Comentários