Ranking aponta deputada Natália Bonavides como pior parlamentar do RN em 2019

O Ranking dos Políticos, projeto que compara o desempenho dos parlamentares brasileiros no Congresso Nacional, apontou a deputada federal Natália Bonavides (PT) como a pior representante do Rio Grande do Norte no Legislativo. Conforme os critérios adotados pela instituição, a petista acumula impressionantes 309 pontos negativos. Ela está bem a frente da segunda pior colocada pelo Estado, a senadora Zenaide Maia (Pros), que acumulou 166 pontos negativos.


Por presença nas sessões, Natália recebeu 13 pontos, mas ficou com -2 em privilégios - item que compara o valor gasto pelo político, no período total do mandato, com a média de gastos dos demais parlamentares no mesmo período. A petista somou mais 25 pontos dessa vez por ter formação profissional, ter permanecido filiada ao mesmo partido e por abrir mão de aposentadoria especial.

Porém, a deputada ficou com -345 pontos em qualidade legislativa. Neste item, a avaliação leva em conta as votações das leis mais relevantes do Congresso. As pontuações são definidas pelo Conselho de Avaliação do Ranking, levando conta principalmente sua contribuição para o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos.



Fonte: Portal Grande Ponto


Postar um comentário

0 Comentários