UFRN levará a Rogério Marinho projetos para sanear dezenas de cidades do RN

Uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) trabalha na elaboração de planos municipais de saneamento básico para 96 cidades do Rio Grande do Norte. O projeto, que existe há quatro anos, já concluiu cerca de 50 planos.


Para o pró-reitor de extensão da UFRN, professor Aldo Dantas, a posse do potiguar Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) é uma oportunidade ainda maior de uma aproximação para se conseguir recursos, conforme os projetos forem sendo enviados ao ministério.

“Eu acredito que o ministro vai querer conversar de novo com a gente, acho que ele está tomando pé das questões”, disse Aldo Dantas nesta terça-feira (18) em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

O trabalho da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN consiste em capacitar as prefeituras e elaborar, junto com o corpo técnico dos municípios, os planos municipais de saneamento. Aldo Dantas explica que esses projetos dão acesso a recursos para o saneamento básico nas cidades potiguares.

“Eu não tenho dúvidas que, além desses projetos, o ministro [Rogério Marinho] é uma pessoa extremamente preocupada com o Brasil e com as questões do Nordeste e do Rio Grande do Norte. Então não tenho dúvidas de que seremos bem-vindos no ministério”, acrescentou.

Fonte: Portal Grande Ponto

Postar um comentário

0 Comentários