Suspensão da imigração para os EUA durará 60 dias, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta 3ª feira (21.abr.2020) que a suspensão da imigração para o país terá duração de 60 dias. A medida foi anunciada pelo republicano na 2ª feira (20.abr.2020) pelo Twitter.


Esse prazo de 2 meses, contudo, será reavaliado. Foi o que afirmou o mandatário em pronunciamento na sala de imprensa da Casa Branca. O presidente realizou o tradicional briefing diário com jornalistas sobre a pandemia da covid-19 nos EUA.

“Esta pausa em novas imigrações vai também ajudar a conservar recursos médicos vitais para cidadãos norte-americanos”, declarou.

Segundo Trump, a suspensão visa proteger o empregos da população. O país passa por uma crise no mercado de trabalho devido ao coronavírus. Na semana passada, mais de 5 milhões pediram o seguro-desemprego, recorde absoluto.

“Seria errado e injusto para os americanos demitidos pelo vírus se eles fossem trocados por força de trabalho imigrante”, disse.

O chefe do Executivo federal do país disse ainda que a medida se aplica apenas a quem procura residência fixa nos EUA –o famigerado green card. Turistas não serão barrados.

Poder 360